Como é calculado o TRP?
- NoxIA
- 19 de set. de 2024
- 1 min de leitura
O Television Rating Point (TRP) é uma métrica utilizada para medir a audiência de um programa de televisão ou de uma campanha publicitária. Ele é calculado pela multiplicação do Gross Rating Point (GRP) pelo percentual de público-alvo.
De acordo com o Portal Insights, o cálculo do TRP é feito com a seguinte equação: GRP x percentual de público-alvo. Por exemplo, se o número de pessoas dentro do seu público-alvo representa 20% dos seus cliques, é necessário dividir 10 (GRP) por 20 (percentual) para encontrar o TRP.
A GRP é um indicador que mede a quantidade total de pessoas que assistiram ao programa ou à campanha publicitária. Já o TRP é um refinamento da GRP, que considera apenas o público-alvo desejado. Isso permite que os profissionais de marketing e publicidade ajustem suas estratégias para alcançar melhor o público-alvo desejado.
Além disso, é importante destacar que a Taxa Referencial (TR), não é relacionada ao cálculo do TRP. A TR é uma taxa determinada pelo Banco Central do Brasil, que define a rentabilidade e juros de alguns tipos de poupança e financiamentos. Ela é calculada com base na média ponderada das taxas de juros das operações de empréstimos interbancários, empréstimos ao governo e títulos públicos federais.
Fontes:
* Portal Insights
* Suno
* Blog Nubank
* Android Standard
* Infomoney
* Toroinvestimentos
* Exame
* Riconnect
* Mais Retorno
* Empiricus
* IAB Brasil
* Meutudo
* Banco Central do Brasil
* Filememo
* Treino em FOCO
* Portal Insights
Comments