O sotaque americano é um termo amplo que abrange as variedades de pronúncia e entonação do inglês falado nos Estados Unidos. Embora haja muitas diferenças entre os sotaques regionais, existem alguns traços comuns que caracterizam o sotaque americano.
De acordo com o site Hotcourses, o sotaque americano mais geral tem poucas características que possam ser atribuídas a uma região ou cultura específica e é chamado de "centro-oeste" às vezes, pois é amplamente falado em estados do meio-oeste, como Nebraska, Ohio, Iowa, Kansas, Illinois, Minnesota, etc.
Outra fonte, a wikiHow, sugere que brinque com os Os para falar como um nativo do meio-oeste. O meio-oeste é o lar de uma ampla gama de sotaques, mas quase todos trocam os Os mais curtos por A.
A revista BBC destaca que o sotaque americano muda muito de um estado/região para outro. Por exemplo, os "gringos" do sul normalmente falam mais devagar do que os do norte do país.
Já o colunista Tim Vickery, da BBC, afirma que o brasileiro pode adotar o sotaque americano graças à influência cultural e linguística dos EUA no mundo.
Além disso, estudos mostram que o sotaque americano também é influenciado pela migração e pelo contato com outras culturas. Por exemplo, o Brasil tem uma grande influência da língua portuguesa na formação do sotaque americano.
Em resumo, o sotaque americano é um termo amplo que abrange as variedades de pronúncia e entonação do inglês falado nos Estados Unidos, com características que podem variar de acordo com a região e a cultura.
Comments