A gestão de tráfego é fundamental para qualquer empresa que deseja aumentar sua presença online e gerar mais conversões e vendas. Segundo o Portal Insights, a principal função do gestor de tráfego é gerenciar os anúncios pagos de um negócio nas plataformas como Google Ads, Facebook Ads e Instagram Ads. Além disso, ele também é responsável por fazer o planejamento do investimento, administrando a verba destinada a cada anúncio.
Um gestor de tráfego é essencial para garantir o sucesso da presença online de uma empresa, pois é capaz de criar e implementar estratégias de marketing digital eficazes, analisar dados e otimizar campanhas para alcançar resultados desejados. Segundo o SendPulse, um gestor de tráfego é o profissional responsável por direcionar o tráfego online para um site ou plataforma, ampliando as visitas e conversões nesses canais.
Além disso, um gestor de tráfego tem habilidades operacionais, preza pela organização, é proativo e tem conhecimento em ferramentas de marketing digital, como anúncios pagos e SEO, como afirma o LinkedIn Portugal.
No geral, ter um gestor de tráfego é importante porque permite às empresas:
* Aumentar sua presença online e aumentar o tráfego de visitantes;
* Gerar mais conversões e vendas;
* Otimizar campanhas para alcançar resultados desejados;
* Analisar dados e melhorar a estratégia de marketing digital;
* Direcionar o tráfego online para um site ou plataforma;
Fontes: Portal Insights, SendPulse, LinkedIn Portugal, entre outras.
Comments