O termo mais comum usado para se referir ao marketing de busca é Search Engine Marketing (SEM), também conhecido como pagamento por clique (PPC). No entanto, outros termos também são utilizados, como Marketing de Mecanismos de Busca, Marketing de Busca Online, Search Marketing e Payment per Click. Além disso, também é comum encontrar a abreviação SEM, que significa Search Engine Marketing.
Fontes:
* Academia do Marketing: "O marketing de busca, também conhecido como SEM - Search Engine Marketing, é o segmento do marketing digital que tem como foco estratégias e ferramentas de divulgação em ferramentas de busca como Google, Yahoo e Bing."
* Rock Content: "Marketing de Busca é uma estratégia de Marketing Digital que objetiva usar a abrangência dos buscadores (Google, Yahoo!, Bing etc.) para a divulgação de uma marca ou o conteúdo produzido por ela."
* SamyRoad: "O Marketing de Busca é o processo de ganhar visibilidade e tráfego dos motores de busca através de esforços pagos e não pagos."
Essas fontes destacam a importância do marketing de busca no contexto do marketing digital e a variedade de termos utilizados para se referir a essa estratégia.
Comments