top of page
NoxIA

Qual é o tipo de linguagem usada nos anúncios?

A linguagem utilizada nos anúncios é uma ferramenta fundamental para alcançar o objetivo da propaganda, qual seja, persuadir as pessoas a escolher determinado produto ou serviço. Segundo especialistas, os anúncios publicitários podem utilizar diferentes tipos de linguagem, como apenas texto, texto e imagem, texto e vídeo, apenas vídeo, apenas áudio e muitos outros.


O anúncio publicitário é um gênero textual que tem por objetivo a divulgação de serviços, ideias ou produtos. A linguagem empregada na sua composição deve ser clara, apelativa e criativa, utilizando recursos como ambiguidades, omite, exagera, brinca, metáforas e expressões de duplo sentido. Além disso, a linguagem publicitária pode também conquistar usando a musicalidade, o ritmo e recursos sonoros, como rimas e assonâncias.


De acordo com as funções da linguagem, os anúncios publicitários são textos que apresentam a função conativa ou apelativa, que têm o intuito de convencer os receptores da mensagem, ou seja, os consumidores. Portanto, a escolha cuidadosa das palavras, frases e estilos de comunicação pode gerar valor para a marca.


Fontes: Portal Insights, Brasil Escola, Todo Matéria, Mundo Educação, entre outras.

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Qual é o tamanho da tela do TikTok?

O tamanho padrão de vídeo do TikTok é 1080 x 1920 pixels (largura x altura), correspondendo à proporção de 9:16. Esta dimensão é...

Qual é o tamanho da tela do YouTube?

O tamanho da tela do YouTube não é fixo e varia dependendo do dispositivo ou plataforma utilizada para visualizar os vídeos. No entanto,...

Qual é o tamanho de 16:9?

O tamanho de 16:9 é uma proporção de aspecto que é definida como 1,77 ou 1,78, o que significa que para cada unidade de largura, há...

bottom of page