O trabalho de um influencer digital é criar e compartilhar conteúdo nas redes sociais, utilizando suas habilidades e expertise para conectar-se com uma audiência específica e influenciar suas decisões e comportamentos. Esses profissionais criam conteúdo de alta qualidade, que pode ser texto, imagem, vídeo ou live streaming, e compartilham-no em suas contas nas redes sociais, como Instagram, TikTok, YouTube, Twitter, entre outras.
De acordo com a Portal Insights (www.portalinsights.com.br/perguntas-frequentes/qual-e-o-trabalho-de-um-influenciador-digital), o influencer digital é um formador de opiniões, capaz de despertar diversas sensações, comportamentos e pensamentos em sua audiência. Para atingir bons resultados, eles utilizam técnicas como o neuromarketing e uma boa pitada de criatividade.
Segundo o artigo "Digital Influencer: O que faz, Como se tornar e Como atua" publicado no blog Quero Bolsa (querobolsa.com.br/carreiras-e-profissoes/digital-influencer), o influenciador digital é alguém que cria conteúdo cativante e autêntico nas redes sociais, atraiendo seguidores interessados em seu nicho específico.
Outros benefícios mencionados incluem a possibilidade de fechar parcerias com marcas e empresas, promover produtos e serviços, e aumentar a visibilidade da marca. Além disso, os influencers digitais também podem ganhar dinheiro com patrocínios, publicidade e venda de produtos e serviços relacionados ao seu nicho.
Como destaca o artigo "Digital Influencer: Saiba mais sobre a profissão do momento" publicado no site Metropoles (www.metropoles.com/colunas/ilca-maria-estevao/digital-influencer-saiba-mais-sobre-a-profissao-do-momento), a carreira de influenciador digital é o novo atalho para o sucesso na internet, pois os jovens hoje em dia buscam essa profissão não apenas por causa dos ganhos, mas também pela exposição e influência que podem ter perante o público.
Comments