O publicitário é o profissional responsável por criar estratégias e campanhas publicitárias que promovam produtos, marcas e serviços. Sua função é fortalecer a imagem de uma marca ou empresa, identificar o público-alvo, criar conceitos criativos e supervisionar a produção dos anúncios.
Segundo informações do portal Insights (www.portalinsights.com.br), o publicitário trabalha fortalecendo a imagem de marcas e empresas, criando campanhas e peças publicitárias que promovam produtos e serviços vendidos, além de comunicar ideias e projetos ao público.
Além disso, os sites Guiadacarreira (www.guiadacarreira.com.br) e Catho (www.catho.com.br) afirmam que o publicitário planeja e organiza campanhas publicitárias, dirigindo e coordenando a redação dos textos e a elaboração dos trabalhos gráficos, plásticos e outros de expressão artística, para promover pela imagem, pela palavra ou pelo som as qualidades e a utilização de mercadorias, equipamentos e serviços da empresa.
A carreira de publicitário exige habilidades em comunicação, marketing e criatividade, e pode ser exercida em agências de publicidade, departamentos de marketing e de relacionamento em empresas públicas e privadas, escritórios de comunicação, estúdios de design, assessorias de imprensa, entre outros setores.
Fontes:
* www.portalinsights.com.br
* www.guiadacarreira.com.br
Kommentare