De acordo com as fontes consultadas, o único apóstolo que morreu de morte natural é João, também conhecido como João Evangelista. Segundo a tradição, ele viveu até os 100 anos de idade e morreu em Éfeso, na região da Ásia Menor, na atual Turquia. Essa informação é corroborada por Eusébio de Cesareia, um bispo cristão do século IV, que registrou a morte de João em Éfeso, afirmando que ele "dormiu" (faleceu) em 103 d.C., quando tinha 94 anos.
Essa informação está presente nos seguintes sites:
* bibliotecadopregador.com.br: "Morreu aos 100 anos de idade, sendo o único dos apóstolos que teve morte natural."
* megacurioso.com.br: "Diferente de todos os outros seguidores de Cristo, ele é o único que aparentemente morreu de causas naturais aos 100 anos de idade, na região de Éfeso."
* estudodedeus.com.br: "João foi o único dos doze apóstolo que morreu de morte natural, todos os outros, exceto Judas Iscariotes, morreram martirizados."
* ferramentasdeteologia.com: "Morreu aos cem anos de idade, sendo o único dos apóstolos que teve morte natural."
Além disso, outras fontes também confirmam essa informação, incluindo o site portalinsights.com.br, que afirma que "Os 10 discípulos de Jesus, como Pedro, foram martirizados, Judas Iscariotes (que traiu Jesus) se matou, mas João foi o único que morreu de morte natural e viveu até 94 anos."
Comments