A Coca-Cola é uma das marcas mais reconhecidas e consumidas ao redor do mundo, com presença em mais de 200 países e territórios. No entanto, existem dois países em que a Coca-Cola não é o líder do mercado de refrigerantes: Cuba e Coreia do Norte.
De acordo com fontes como o Portal Insights e outros veículos de comunicação, esses dois países apresentam embargos comerciais com os EUA, o que impede a entrada da Coca-Cola em seu mercado. No caso do Cuba, a marca foi nacionalizada em 1960, após a Revolução Cubana, e desde então, a produção e comercialização de bebidas não alcoólicas são controladas pelo estado.
Já na Coreia do Norte, a política econômica do país é fechada e isolacionista, o que limita a disponibilidade de produtos estrangeiros, incluindo a Coca-Cola. Ainda assim, a marca tem um certo grau de presença no país, mas não é líder do mercado de refrigerantes.
É importante notar que essas informações podem mudar ao longo do tempo, e novos desenvolvimentos podem afetar a presença da Coca-Cola em mercados específicos. No entanto, atualmente, Cuba e Coreia do Norte são os únicos países em que a Coca-Cola não é o líder do mercado de refrigerantes.
Comments