Um bom NPS (Net Promoter Score) é aquele que apresenta uma porcentagem maior de clientes satisfeitos (promotores) em relação ao número de clientes insatisfeitos (detratores). De acordo com os especialistas, um bom resultado do NPS é aquele com uma pontuação acima de zero, considerado como um indicador de satisfação razoável.
No entanto, para avaliar se o seu NPS é realmente bom, é necessário considerar a média da pontuação NPS do seu segmento de mercado, também conhecida como NPS Benchmark. Isso permitirá que você compare sua pontuação com a dos seus concorrentes e identifique oportunidades para melhorar.
Além disso, alguns especialistas sugerem que um bom NPS é alcançado quando a pontuação está na zona de excelência, ou seja, entre 76 e 100. No entanto, é importante lembrar que cada empresa tem suas próprias características e necessidades, portanto, o que é considerado um bom NPS pode variar dependendo do setor, da indústria e das expectativas dos clientes.
Para saber se o seu NPS é realmente bom, é fundamental analisar os resultados da sua pesquisa e identificar as áreas de melhoria. Isso pode incluir a identificação dos motivos pelos quais os clientes se sentem insatisfeitos e a implementação de estratégias para melhorar a experiência do cliente.
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