top of page
NoxIA

Qual é um CTR bom no Google Ads?

O CTR (Click Through Rate) é um dos principais parâmetros no cálculo do ndice de Qualidade de suas campanhas no Google Ads, medindo a taxa de cliques de seus anúncios em relação às vezes que são exibidos. Uma CTR alta é um indicador de que os usuários consideram seus anúncios e listagens úteis e relevantes.


A taxa de cliques ideal varia dependendo do setor, formato do anúncio e rede. No entanto, uma CTR superior a 2% é geralmente considerada boa, e uma CTR superior a 5% é por vezes considerada excelente.


Para atingir uma CTR mais alta, é fundamental otimizar as campanhas, revisar o público-alvo, Avatar e mensagem da campanha, além de melhorar a relevância dos anúncios com o conteúdo da página de destino.


Além disso, é importante lembrar que a CTR não é o único fator que influencia o sucesso das campanhas no Google Ads. Outros fatores, como a taxa de conversão, o custo por clique e o return on ad spend, também devem ser considerados ao avaliar o desempenho das campanhas.


Fontes: Lucrodigital.com.br, Portalinsights.com.br, Groufy.com.br, entre outros.

0 visualização0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Qual é o tamanho da tela do TikTok?

O tamanho padrão de vídeo do TikTok é 1080 x 1920 pixels (largura x altura), correspondendo à proporção de 9:16. Esta dimensão é...

Qual é o tamanho da tela do YouTube?

O tamanho da tela do YouTube não é fixo e varia dependendo do dispositivo ou plataforma utilizada para visualizar os vídeos. No entanto,...

Qual é o tamanho de 16:9?

O tamanho de 16:9 é uma proporção de aspecto que é definida como 1,77 ou 1,78, o que significa que para cada unidade de largura, há...

コメント


bottom of page