O marketing digital é o conjunto de atividades que uma empresa ou pessoa executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criar relacionamentos e desenvolver uma identidade de marca. Entre os principais objetivos do marketing digital estão o reconhecimento da marca, bom ranqueamento em sites de pesquisas, geração de leads, ou clientes em potencial, e o aumento das vendas com base em critérios detalhados.
De acordo com o Portal Insights, um dos objetivos principais do marketing digital é atrair novos negócios e criar relacionamentos com os clientes. Outros objetivos incluem impulsionar o reconhecimento da marca, aumentar a presença online da empresa e melhorar a experiência do cliente.
Já o HubSpot destaca que o marketing digital é um aliado para estar presente no ambiente digital e obter resultados da interação com os clientes. Além disso, o portal Insights também menciona que o principal objetivo do marketing digital é o de divulgar os produtos e serviços da marca para influenciar as pessoas a adquirí-los, e assim fidelizar a clientela.
Portanto, um dos objetivos principais do marketing digital é atraír novos negócios e criar relacionamentos com os clientes, alcançando isso através de estratégias como SEO, Inbound Marketing e Marketing de Conteúdo, entre outras.
Comments