Um dos principais propósitos de um bom plano de marketing é estabelecer um guia tático e estratégico para uma empresa, detalhando todas as ações a serem implementadas em seus respectivos prazos e quais agentes serão responsáveis por cada etapa (www.portalinsights.com.br/perguntas-frequentes/qual-e-um-dos-principais-propositos-de-um-bom-plano-de-marketing). Além disso, o plano de marketing serve para que o gestor tenha uma visão estratégica do negócio e possa atingir seus objetivos com maior controle e previsibilidade (fia.com.br/blog/plano-de-marketing/).
Um bom plano de marketing também ajuda a empresa a ter uma compreensão clara sobre sua missão, visão e valores, o que pode levar a tomadas de decisões mais informadas e eficazes (www.passeidireto.com/pergunta/145068337/qual-e-um-dos-principais-propositos-de-um-bom-plano-de-marketing-a-garantir-que-a-organizacao-seja-a-leader-de-mercado-em-seu-setor).
Ademais, um plano de marketing bem estruturado pode servir como um mapa que oriente o negócio em direção ao crescimento, ajudando-o a atrair e reter clientes, identificar oportunidades de mercado e se destacar em um ambiente cada vez mais competitivo (planejamento.marketing/marketing/plano-de-marketing-um-guia-passo-a-passo-com-exemplos-e-modelo-pronto/).
Comentarii