Um exemplo de merchandising do produto é a utilização de displays, cartazes e outros materiais gráficos no ponto de venda, que destacam as características e benefícios do produto, chamando a atenção do cliente. Isso pode incluir a criação de ambientes atraentes, a escolha de cores e materiais adequados, a disposição dos produtos de forma atraente e a instalação de telas de vídeo ou painéis digitais para mostrar imagens e vídeos do produto.
Segundo o site Portal Insights, o merchandising consiste em um conjunto de estratégias que visam a promoção e venda de produtos tanto dentro quanto fora do ponto de venda. São dois os objetivos centrais: garantir a venda dos produtos; atrair novos clientes para a marca.
Além disso, o site Nuvemshop destaca que o merchandising é uma estratégia de apresentar produtos de maneira atrativa no ponto de venda, visando impulsionar vendas. Envolve exposição, layout e técnicas para influenciar a decisão de compra do cliente.
Fontes:
* Portal Insights: "O que é merchandising?"
* Nuvemshop: "Merchandising: o que é, como funciona e exemplos dessa estratégia"
Comments