A taxa de rejeição, também conhecida como bounce rate, é o percentual de usuários que acessam um site e logo saem dele sem clicar em nada. Ou seja, não interagem com nenhum conteúdo ou seguem para outra página do seu site.
A boa taxa de rejeição é um conceito subjetivo que pode variar dependendo do tipo de negócio, indústria, país e dos tipos de dispositivos que os seus visitantes estão usando. De acordo com dados da customedialabs, a taxa de rejeição média nos principais segmentos é a seguinte: E-commerce (20% a 45%), B2B (25% a 55%).
No entanto, é importante notar que uma taxa de rejeição elevada pode sinalizar que o seu site não está cativando os visitantes, o que pode afetar diretamente a eficácia do marketing de internet e a reputação online da sua empresa.
Para melhorar a taxa de rejeição, é fundamental analisar o comportamento dos visitantes e identificar as razões pelas quais eles estão saindo do site sem se engajar. Isso pode ser feito através do Google Analytics e da análise de dados sobre a navegação dos visitantes.
Além disso, é fundamental garantir que o design e a usabilidade do site sejam atraentes e fáceis de usar, para que os visitantes possam encontrar facilmente o que estão procurando e permaneçam no site por mais tempo.
Fontes:
ecommercenapratica.com/blog/taxa-de-rejeicao-bounce-rate/
neilpatel.com/br/blog/como-medir-taxa-de-rejeicao/
www.fabiolobo.com.br/taxa-rejeicao-analytics.html
rockcontent.com/br/blog/bounce-rate/
mestresdosite.com.br/blog/taxa-de-rejeicao/
tray.com.br/escola/o-que-e-taxa-de-rejeicao/
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